Ex-presidente da Vale e família morrem em acidente aéreo Ex-presidente da Vale e família morrem em acidente aéreo

março 20 14:28 2016 Imprimir Este Artigo

 

valed1-1200x545_cO empresário Roger Agnelli, de 56 anos, morreu num acidente aéreo na tarde deste sábado. Além de Roger e do piloto, também estavam na aeronave a mulher do empresário, Andréia, dois filhos — João e Ana Carolina —, além do genro e da nora do executivo.

O avião, com sete pessoas a bordo, caiu sobre uma casa na Zona Norte da capital paulista, próximo ao Aeroporto do Campo de Marte, segundo informações do Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu por volta das 15 horas.

Segundo a Infraero, o avião caiu quando tentava pousar numa das pistas do Campo. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave pertencia a Agnelli.

valed1A informação que circula entre amigos é de que Agnelli estaria viajando para um casamento no Rio. Ele morava em São Paulo desde que deixou a Vale e fundou a AGN Participações, uma empresa de mineração e logística. O executivo faria 57 anos em 3 de maio.

O incêndio provocado pelo acidente já foi eliminado. O avião atingiu uma casa e parte de um outro imóvel vizinho. Os cinco ocupantes das duas casas foram resgatados com vida e sem ferimentos graves. Entre eles, uma criança.

“Achei que um carro tinha batido na rua, mas, quando olhei, tinha uma nuvem de fumaça em cima de mim”, afirmou Rafael portela, 15 anos, vizinho ao local do acidente.

Os corpos que estavam no avião já foram retirados dos escombros. Os bombeiros ainda procuram outras pessoas que estavam na aeronave. O cheiro de fumaça ainda é forte na região.

Pelo menos onze viaturas foram destacadas para a Rua Frei Machado, na Casa Verde, para atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre o que provocou a queda. (O Globo)