Tinder entra na campanha presidencial dos EUA

Tinder entra na campanha presidencial dos EUA
março 25 14:49 2016 Imprimir Este Artigo
BBqQmNa

© Fornecido por AFP (Arquivo) Logo do Tinder

O Tinder fez seu nome ao possibilitar ou descartar encontros com um simples movimento para a direita ou a esquerda. Agora, a empresa quer usar essa ideia na campanha presidencial dos Estados Unidos.

O aplicativo de relacionamentos lançou nesta quarta-feira um recurso chamado “Passe o voto”, que permite aos usuários responder a perguntas e encontrar um “match” político.

As perguntas incluem “Manter o casamento homossexual legal? ” e “prospecção de petróleo e gás nos Estados Unidos?” e os usuários são solicitados a deslizar para a direita ou para a esquerda, dependendo de sua resposta.

O recurso, desenvolvido com o grupo sem fins lucrativos Rock the Vote, pretende aumentar o engajamento político entre os jovens americanos e ajudá-los a aprender mais sobre questões-chave. Aqueles que querem obter mais informações pode tocar em uma pergunta e ver os detalhes.

“Uma vez que você tiver passado por dez das questões mais quentes, você vai ser combinado com o candidato que melhor corresponda aos seus pontos de vista”, explicou o Tinder em seu blog.

“Também vamos mostrar como comparar com outros candidatos também. De lá, você pode compartilhar com quem você combinou nas redes sociais e – mais importante – facilmente registrar para votar com o Rock the Vote”.

O lançamento vem quando alguns ativistas políticos de base, principalmente mulheres jovens, já estariam usando o Tinder para enviar mensagens para os seus ‘dates’ que promovem candidatos, como o democrata Bernie Sanders ou o republicano Marco Rubio, que agora suspendeu sua campanha.

“Fomos surpreendidos com a quantidade de usuários que expressam suas opiniões políticas com os ‘matches’ durante esta campanha presidencial”, disse o Tinder em seu blog. “Por isso decidimos fazer essa nova função”.

Print this entry

  Article "tagged" as:
  Categories:

Ainda não há comentários

Você pode ser o único a iniciar uma conversa .

Adicione um comentário

Your data will be safe! Seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são obrigatórios.