Tocha Olímpica chega ao nordeste brasileiro por Teixeira de Freitas

Tocha Olímpica chega ao nordeste brasileiro por Teixeira de Freitas
maio 19 17:49 2016 Imprimir Este Artigo

13271641_772871129479230_1327301307_o

Uma festa nas ruas para receber a Tocha Olímpica dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Teixeira de Freitas nesta quinta-feira (19/05), por onde o Fogo Sagrado entrou no nordeste do Brasil. Depois de Teixeira de Freitas, ela seguiu para Itamaraju e Santa Cruz Cabrália, depois Porto Seguro, Eunápolis, Itabuna, Itacaré e Ilhéus, e segue para Salvador e percorrendo o nordeste.

A Tocha Olímpica vai passar em 22 cidades que margeiam a BR-101 no nordeste brasileiro, por regiões de belas praias, boa comida e rica cultura. O nordeste recebe o fogo olímpico em 22 cidades, da Bahia ao Maranhão. Na Bahia para criar o clima olímpico e, consequentemente, incentivar o esporte, um conjunto de atividades estão sendo promovido durante a passagem da Tocha Olímpica pelo Estado, entre os dias 19 e 27 de maio, começando pela cidade de Teixeira de Freitas e encerramento em Paulo Afonso, no Vale do São Francisco.

Quinta-feira, dia 19 de maio, é feriado municipal em Teixeira de Freitas e em Itamaraju, cidades onde a Tocha Olímpica percorrerá suas ruas. Em Teixeira de Freitas, um trecho urbano de 6,5 quilômetros foi percorrido pela Tocha Olímpica nas mãos de 32 revezadores. A Tocha veio da cidade capixaba de São Mateus e chegou em Teixeira de Freitas às 09h. E as 09h43 ela partiu do trevo da BR-101 com a Avenida Paulo Souto, no bairro Jardim Planalto, ao lado do Shopping PátioMix.

O circuito por onde a Tocha passará será de 6,5 quilômetros. Partindo da Avenida Paulo Souto, Avenida São Paulo, passando pelo trevo da Pão Gostoso e seguindo pela Rua Lomanto Junior, atravessará pela contra mão na via dos fundos do Terminal Rodoviário Urbano e no trevo da antiga Casa Barbosa, pegará novamente a contra mão pela Avenida Marechal Castelo Branco e a partir do Supermercado CasaGrande ela seguirá pela Avenida Presidente Getúlio Vargas até o Estádio Municipal, onde haverá uma estrutura de palco armado para uma cerimônia do Comitê Olímpico com as autoridades presentes.

Para o radialista Amadeu Ferreira, um dos condutores da Tocha Olímpica, é um orgulho participar e conduzir a Chama Olímpica e para ele, viver esse momento é maravilhoso e muito marcante em sua vida. Amadeu Ferreira é o mais tradicional profissional do rádio esportivo com quase 40 anos de atuação no mercado da comunicação social.

A adolescente pradense Dandara Marinho da Silva Pedrosa disse que a sua escolha já foi uma emoção muito grande para participar do revezamento da tocha e também será uma vitória carregar o fogo Olímpico e sentir as chamas em suas mãos. Dandara Pedrosa é estudante de odontologia da Universidade Vila Velha e é oriunda de uma família tradicional da cidade do Prado, filha do oficial de justiça e comerciante André Pedrosa e neta do saudoso ex-prefeito Antônio Barreto

(Por Athylla Borborema).Teixeiranews

Print this entry

  Categories:

Ainda não há comentários

Você pode ser o único a iniciar uma conversa .

Adicione um comentário

Your data will be safe! Seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são obrigatórios.