Inverno será o mais rigoroso dos últimos 13 anos

Inverno será o mais rigoroso dos últimos 13 anos
junho 21 16:56 2016 Imprimir Este Artigo

Os Brasileiros podem se preparar porque o inverno começou às 19h34 desta segunda-feira (20) e promete ser o mais rigoroso desde 2003. É o que afirma o meteorologista do Instituto Climatempo, Alexandre Nascimento.

“Em 2014 e em 2015 praticamente não teve inverno no Espírito Santo, aliás, as temperaturas ficaram mais altas que o normal. Deveremos ter algumas frentes avançando pelo Sudeste, pois não tem o grande bloqueio que existia antes, o El Niño”, explica o meteorologista.]

As temperaturas máximas médias ficam em torno dos 24°C na região Serrana, e dos 27°C nas demais regiões. Enquanto as mínimas ficam em torno dos 13°C na região Serrana e 17°C nas demais localidades.

O meteorologista explica que o que se espera é a ocorrência de mais ondas frias, como as que ocorreram durante os meses de outono, o que provocará queda nas temperaturas.

De acordo com ele, o mês de julho será extremamente mais frio em relação aos meses de julho dos dois últimos anos, mas isso não quer dizer que haverá frio fora do normal.

Outra característica da estação, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) são as constantes inversões térmicas e a ocorrência de nevoeiros, principalmente na região Serrana, entre a noite e o início da manhã. A causa é a umidade relativa do ar elevada, grande resfriamento da superfície e ar estável, quase sem vento. Acrescente-se que os baixos valores de umidade relativa são prejudiciais à saúde, e associados a queda de chuvas durante a estação, favorecem a ocorrência de incêndios.

No que diz respeito às chuvas, os índices ficam próximos ao normal em toda a região Sudeste.

“Poderão ocorrer frentes frias mais fortes que devem avançar pelo oceano provocando algumas chuvas mais intermitentes em São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória, mas não serão chuvas prolongadas”.

Fonte: Gazeta

Print this entry

  Categories:

Ainda não há comentários

Você pode ser o único a iniciar uma conversa .

Adicione um comentário

Your data will be safe! Seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são obrigatórios.