Britânico se impressiona com apoio no Engenhão: ‘Por que vocês torceram por mim?’

Britânico se impressiona com apoio no Engenhão: ‘Por que vocês torceram por mim?’
agosto 21 15:30 2016 Imprimir Este Artigo

Mo Farah se tornou o segundo atleta na história olímpica a conquistar por duas vezes o título dos 5.000m e dos 10.000m. Neste sábado, no Engenhão, o britânico voltou a mostrar por que é imbatível desde 2011 ao levar o ouro na distância mais curta.

Dizendo-se surpreso com seu feito, o somali de nascimento e inglês de coração ficou impressionado mesmo com outra coisa: o apoio da torcida brasileira.

“Fiquei surpreso por ter tantas pessoas torcendo por muito no Rio. Não esperava ser tão bom quanto em Londres nas arquibancadas, mas eles torceram por mim, e eu não sei por que. Eu deixo uma pergunta: Por que vocês torceram por mim?”, questionou o simpático corredor.

“O Rio foi ótimo comigo, as pessoas foram ótimas comigo, a pista foi ótima”.

“Foi muito fantástico hoje (sábado). Eu sonhei em ser campeão olímpico uma vez e agora sou duas, em Londres e quatro anos depois. Eu não acredito que consegui. Estou enormemente aliviado”, revelou o britânico de 33 anos.

Questionado sobre qual o segredo para ser “o cara”, Mo Farah disse: “Vida é curta, e nós temos que fazer o máximo possível. O máximo possível para aproveitar. Temos que apreciar o quão os atletas são bons, o nível foi alto. Eu só queria apreciar”.

Ele ainda não sabe se estará na Olimpíada de Tóquio em 2020 para buscar o tri nas duas provas e não descartou até disputar a maratona.

“Vamos ver. Depende do meu corpo, da minha mente. Se algo estiver me incomodando, eu paro. Eu não sou muito bom em maratona, preciso treinar”, falou.

Por – Antônio Strini e Guilherme Nagamine, do Rio de Janeiro (RJ), do ESPN.com.br

Print this entry

  Categories:

Ainda não há comentários

Você pode ser o único a iniciar uma conversa .

Adicione um comentário

Your data will be safe! Seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são obrigatórios.