Nove pessoas acabam presas e mais de 23 mil caixas de leite são recuperadas no ES

Nove pessoas acabam presas e mais de 23 mil caixas de leite são recuperadas no ES
agosto 02 17:01 2016 Imprimir Este Artigo

Durante a operação “Jammer”, deflagrada na manhã desta terça-feira (2) pelo Ministério Público do Estado do Espirito Santo (MPES), por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), nove pessoas foram presas na Grande Vitória. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que apoiou a ação, foi evitado um prejuízo de mais de R$ 2 milhões com a recuperação dos veículos e das cargas.

Com as prisões foram recuperados veículos de carga e mercadorias que haviam sido furtados ou roubados. No mês de abril, a PRF recuperou 23.760 caixas de leite na Serra. Em junho, foram recuperados 400 rolos de tecido em Viana. Já em julho, a polícia conseguiu encontrar 550 sacas de café em São Mateus.

A quadrilha estava sendo investigada pelo Ministério Público e tinha a característica de aliciar os motoristas ou proprietários dos veículos, para que estes facilitassem o furto da carga e do veículo.

operaç -preensao-mp

De acordo com a PRF, foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão, com o objetivo de apreender documentos, computadores, mídias e outros equipamentos e materiais para apurar a prática, em tese, dos crimes de furto/roubo de cargas e veículos, falsidade ideológica, receptação e associação criminosa. Foram apreendidos nesta terça-feira diversos equipamentos, produtos químicos, rastreadores cortados, possivelmente retirados de veículos furtados e um revólver calibre 38 com 5 munições intactas.

Ainda segundo a PRF, a prática de roubo a carga, em sua maioria, ocorre na região sudeste do país. Como as rodovias federais formam as principais vias de deslocamento dos veículos, a PRF afirma que trabalha  para garantir a segurança de todos os motoristas.

Print this entry

  Categories:

Ainda não há comentários

Você pode ser o único a iniciar uma conversa .

Adicione um comentário

Your data will be safe! Seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são obrigatórios.