Prostituição: Capixaba aparece em lista de mais procurados do mundo pela Interpol

Prostituição: Capixaba aparece em lista de mais procurados do mundo pela Interpol
outubro 17 21:36 2016 Imprimir Este Artigo

Uma capixaba de Guaçuí figura na lista de criminosos procurados pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Vilma Cristina de Oliveira, de 42 anos, é integrante de uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de pessoas, com atuação desde 1999.

Vilma é apontada pela Polícia Federal como responsável pelo envio de centenas de mulheres brasileiras para a Espanha, para trabalharem como prostitutas em uma rede de casas de prostituição mantida pelo grupo organizado conhecido como “Rede Cacique”.

A operação da quadrilha, condenada em 2009, consistia no contato do aliciador com parte da rede de prostituição na Espanha, informando sobre a disponibilidade de garotas. O “cafetão” responsável pelas mulheres escolhidas remetia dinheiro a um doleiro ou casa de câmbio no Brasil, e de posse dessa quantia, agências de turismo passavam a comprar passagens para as garotas recrutadas.

Para enganar o serviço de imigração espanhol, as agências de viagem realizam reservas em nome das aliciadas em hotéis na Espanha. O aliciador ainda preparava os passaportes e entregava cerca de mil dólares a cada garota. O dinheiro era para ser apresentado à imigração, com objetivo de passá-las como turistas. (Informações: A Gazeta)

Print this entry

  Categories:

Ainda não há comentários

Você pode ser o único a iniciar uma conversa .

Adicione um comentário

Your data will be safe! Seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são obrigatórios.