Defesa Civil e Inpe emitem alerta de temporal e granizo em todo o Espírito Santo

Defesa Civil e Inpe emitem alerta de temporal e granizo em todo o Espírito Santo
novembro 07 20:24 2016 Imprimir Este Artigo

A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta de chuvas intensas, temporais e granizo para todo o Espírito Santo a partir desta terça-feira (08). As Defesas Civis municipais já foram avisadas e estão em alerta.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) também emitiu um alerta com possibilidade de pancadas de chuvas intensas, tempestades com raios, ventos fortes e queda de granizo para todo o Estado a partir desta terça-feira (08). De acordo com informações do Inpe, as pancadas de chuva podem gerar volumes acumulados em pouco tempo.

De acordo com o chefe da Defesa Civil Estadual, coronel Bono, quando os municípios ficam em alerta devido a previsão climática, eles podem ser solicitados a qualquer momento.

“De acordo com o desenvolvimento e a necessidade, vamos chamando os municípios, acionando as secretarias para compor o gabinete de crise. Então vamos traçando estratégias de ação”, informou.

Confira a previsão para sua região

A Defesa Civil de Vila Velha informou que recebeu o alerta de chuva forte e está de prontidão para atender aos chamados da população. Por nota, a Defesa Civil informou, ainda, que diariamente o órgão segue as previsões de três institutos (Clima Tempo, CPTEC e Tempo Agora), além de acompanhar as orientações da Defesa Civil Estadual para o melhor preparo das ações.

Segundo o município de Vila Velha, em caso de ocorrências, o serviço pode ser acionado pelo telefone 199 ou pelo telefone do plantão que funciona 24 horas, no número 99895-0100.

Já as Defesas Civis de Cariacica, Serra e Vitória informaram por nota que ainda não receberam o alerta. Porém, o município da Serra informou que a Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 3388-1756 ou 3338-1588 das 6 às 16 horas ou pelo telefone de plantão 24 horas no número 99938-9500.

Fonte:Gazeta