Exames comprovam que criança de 1 ano morreu de meningite em Teixeira de Freitas

Exames comprovam que criança de 1 ano morreu de meningite em Teixeira de Freitas
novembro 25 10:36 2016 Imprimir Este Artigo

Na tarde desta quinta-feira, dia 24 de novembro, os exames de medicina legal realizados no corpo de Aclycia Victória de Souza Santos, de 1 ano e 1 mês de idade, comprovaram que a causa da morte da criança, ocorrida na Unidade Municipal Materno Infantil de Teixeira de Freitas (UMMI), foi meningite.

A menina já teria chegado em estado grave na unidade de saúde e como o óbito foi muito rápido, apesar de intervenções da equipe médica, gerou dúvidas, tanto que foram necessários os exames de perícia médica legal, ocorridos no Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas.

Os exames de medicina legal foram realizados após solicitação do delegado Willian Telles, que acompanha o caso.

Com a confirmação da causa morte da criança, tanto as dependências do IML, quanto os espaços por onde a mesma passou na UMMI, devem ser isolados e submetidos a um procedimento de desinfecção, já existem aspectos variados da meningite, algumas contagiosas.

A meningite viral é uma delas e pode afetar as pessoas que tem um contato mais próximo com o doente, como aquelas que vivem na mesma casa e estudam ou trabalham na mesma sala. No entanto, quando uma pessoa está infectada com o vírus, ela já pode contaminar outras ainda que os sintomas não tenham se manifestado e por isso se você conhece alguém que está com meningite ou com suspeita da doença, é melhor não se aproximar dela.

A meningite é uma doença de fácil transmissão e, para evitar o contágio, também é aconselhado não partilhar alimentos, bebidas e evitar o contato físico direto e aumentar a frequência de lavagem de mãos evitando contatos diretos com secreções como saliva, espirros ou tosse do paciente.

A meningite bacteriana é a mais grave de todas. Ela ocorre geralmente quando a bactéria entra na corrente sanguínea e migra até o cérebro.

Fonte: Teixeiranews

Print this entry

  Categories:

Ainda não há comentários

Você pode ser o único a iniciar uma conversa .

Adicione um comentário

Your data will be safe! Seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são obrigatórios.