PM tem novos comandantes em Teixeira de Freitas, Mucuri, Medeiros Neto e Itamaraju

PM tem novos comandantes em Teixeira de Freitas, Mucuri, Medeiros Neto e Itamaraju
novembro 06 13:57 2016 Imprimir Este Artigo

O governador Rui Costa (PT) promoveu uma série de mudanças na Polícia Militar da Bahia. A decisão saiu publicada no Diário Oficial do Estado na edição deste sábado (05/11). No extremo sul baiano houve modificações nas principais unidades da Polícia Militar, especialmente em Teixeira de Freitas de Freitas onde aconteceram mudanças no 13º BEIC, na 87ª CIPM e no 15º Colégio da Polícia Militar.

O tenente-coronel Amon Pereira Gomes foi exonerado do cargo de comandante do 13º Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação da Polícia Militar de Teixeira de Freitas e foi nomeado para o comando do 5º Batalhão da Polícia Militar de Euclides da Cunha. Também foi exonerado do cargo o subcomandante do 13º BEIC, o major Wesley Bomfim Siqueira que passará a ser o comandante da 63ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ibicaraí.

O diretor geral do 15º Colégio da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, tenente-coronel Valter Serpa de Oliveira Filho foi exonerado do cargo e nomeado como o novo comandante do 13º Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação da Polícia Militar de Teixeira de Freitas. Com ele foi exonerada também a diretora adjunta do Colégio Militar capitã Sheyla Kelly Ravani Rodrigues, para vai acompanhar o seu comandante para o 13º BEIC.

O ex-comandante da 63ª CIPM de Ibicaraí, Josenilton Antônio Nunes Lima será o diretor adjunto do 15º Colégio da Polícia Militar de Teixeira de Freitas. Já o major Raimundo Cézar Magalhães Dantas que há 1 ano e 7 meses comandava a 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas foi nomeado para ser o diretor geral do 15º Colégio da Polícia Militar (CPM).

O major Anilton Silva de Almeida foi exonerado do cargo de comandante da CIPPA – Companhia Independente Especializada de Proteção Ambiental de Porto Seguro e foi nomeado para a função de comandante da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itabatã, unidade com base nos municípios de Mucuri e Nova Viçosa. Já o major Sílvio de Cerqueira Nunes deixa o comando da 89ª CIPM de Itabatã e passa a ser o comandante da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas.

comandosd11

Foto:Teixeiranews

O major Cléber Santos Silva deixa o comando da 7ª CIPM de Eunápolis e assume o comando da CIPPA – Companhia Independente Especializada de Proteção Ambiental de Porto Seguro. E o major Florisvaldo dos Santos Ribeiro deixa o comando da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar de Feira de Santana e passa a ser o comandante da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar de Eunápolis.

Já o major Edmar Ivo Leão Junior deixa o comando da 43ª CIPM de Itamaraju e passa a ser o comandante da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar de Medeiros Neto. E o major Robson Lopes Calmon deixa o comando da 44ª CIPM de Medeiros Neto e passa a ser o comandante da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju.

Fonte: TN (Por Athylla Borborema).