Operação Padrão dos peritos da Bahia

Operação Padrão dos peritos da Bahia
dezembro 20 10:41 2016 Imprimir Este Artigo

Devido a falta de diálogo do Governo do Estado da Bahia com relação às demandas e pleitos da categoria, em assembleia unificada realizada no dia 13 deste mês os peritos criminais, odontolegistas, peritos médicos e peritos técnicos decidiram pela Operação Padrão.

Esta deliberação integra o movimento unificado pela reestruturação da Polícia Técnica e Polícia Civil do Estado da Bahia. Com relação aos peritos, os profissionais reivindicam do Governo do Estado da Bahia melhores condições de trabalho; nomeação dos concursados; promoção da carreira por direito legal; reestruturação salarial e aposentadoria regulamentada.

Com a adoção da Operação Padrão, todas as perícias só deverão ser realizadas acompanhadas por prepostos das unidades solicitantes ou policias militares. Nos laudos os peritos comunicarão os prejuízos para os exames oriundos da falta de materiais, como reagentes, embalagens, ferramentas, luvas etc. Os exames locais ou laboratoriais somente serão realizados com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Na falta dos EPIs, o perito relatará por escrito ao seu superior as causas pela não realização do exame.  Com relação aos acidentes de trânsito com vítimas fatais, os procedimentos deverão ser acompanhados de agentes de trânsito, para proporcionar a segurança do perito, condutores e para a manutenção do fluxo de veículos na via.

A assembleia unificada dos peritos criminais da Bahia foi realizada de forma conjunta pelo Sindicato dos Peritos Criminais do Estado da Bahia (ASBAC Sindicato), Sindicato dos Peritos Técnicos de Polícia do Estado da Bahia (SINDPEP) e Sindicato dos Peritos Médicos e Odonto Legais da Bahia (SINDMOBA).

Fonte: BN Foto: Divulgação

Print this entry

  Categories:

Ainda não há comentários

Você pode ser o único a iniciar uma conversa .

Adicione um comentário

Your data will be safe! Seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são obrigatórios.