Aconteceu de novo: Zé do Boi é mais uma vez presidente da Câmara de Mucuri

Aconteceu de novo: Zé do Boi é mais uma vez presidente da Câmara de Mucuri
janeiro 02 20:07 2017 Imprimir Este Artigo

Por volta do meio dia do domingo (01-jan), com quase duas horas de atraso, teve início a Sessão Solene de posse dos 13 vereadores da Câmara de Mucuri para o mandato 2017-2020, que seria sucedida pela eleição da diretoria da Casa para o Biênio 2017-2018. A cerimônia foi presidida pelo vereador mais votado em 02 de outubro, Roberto Barros Borges (Beto Borges – PMDB) teria início às 10h00min, mas sofreu atraso, face à indefinição sobre as chapas que concorreriam à diretoria.

Inicialmente (03) chapas concorreriam para definição da presidência, uma encabeçada pelo vereador Beto Borges, outra pelo Vereador Itamar dos Anjos (PP) e a terceira liderada pelo Vereador José Mendes Fontoura, o Zé do Boi, também do (PMDB). Após articulações e seus desdobramentos, houve a desistência da chapa liderada por Itamar dos Anjos. Na Concorrência direta a Chapa 01, do vereador Zé Boi venceu a Chapa 02, do vereador Beto Borges por 07 votos a 06.

ze-presidente-02

Foto: Canal 33  –  Aguinaldo – Vice, Zé do Boi – Presidente, Leninha 1º Secretária e Saullo 2º Secretário

Zé do Boi compôs a chapa com o Vereador Aguinaldo Moreira (Aguinaldo Sem Teto-PT) vice-presidente; Rosilene Loures (Leninha – PSC) 1º Secretária e Saullo Souza – PSL como 2º Segundo Secretário.  A Sessão foi marcada por discursões acaloradas entre os vereadores, troca de acusações e questionamentos das parcerias formadas para a disputa da presidência.

O Vereador Zé do Boi entra para a história como o primeiro edil a presidir a Câmara de Mucuri por 03 mandatos consecutivos. Venceu a eleição para o biênio 2013-2014, depois para o biênio 2015-2016 e com a reeleição em 02 de outubro chega pela terceira vez ao comando do Poder Legislativo de Mucuri. “Agradeço o apoio dos seis vereadores parceiros que confiaram em mim para conduzir os trabalhos dessa Casa de Lei. Estaremos unidos em busca de dias melhores para todos os mucurienses”, disse o presidente.

leninha

Foto: Canal 33 – Rosilene Loures (Leninha) única mulher eleita na Câmara de Vereadores nas eleições de outubro.

Zé do Boi declarou em seu discurso durante a sessão que apoiará o vereador Hélio Alvarenga (PSDB), para o biênio 2019-2020, na eleição da diretoria em dezembro de 2018. Esse apoio pode demonstrar uma intensão de manter o comando da Câmara de Mucuri em poder do grupo que o presidente compôs para essa eleição, condicionando votos para o Vereador Hélio, que figurou como um possível candidato à presidência antes de apoiar José Mendes.

 

Vereadores diplomados em Mucuri

Roberto Barros Borges “Beto” (PMDB) – 664 votos.

Alexandre Deolinda Seixas (PSC) – 644 votos.

Saullo Souza Santos (PSL) – 636 votos.

Isaias Ferreira de Oliveira (PSC) – 619 votos.

Rosilene Loures da Silva “Leninha” (PSC) – 558 votos.

Roberto Correia Bastos (PP) – 535 votos.

Itamar Siqueira Junior (PDT) 507 votos.

Jose Mendes Fontoura “Zé do Boi” (PMDB) – 459 votos.

Aguinaldo Moreira da Silva (PT) 451 votos.

Helio Alvarenga Penha (PSDB) – 403 votos.

Jocelio Oliveira Brito “Célio Peba’s” (PSL) – 380 votos.

Roberto Alves dos Santos (PP) – 326 votos.

Adaias Pereira dos Santos (PDT) 233 votos.

 

R3news por Rubens Floriano