Anvisa aprova primeiro registro de medicamento à base de cannabis

Anvisa aprova primeiro registro de medicamento à base de cannabis
janeiro 16 21:57 2017 Imprimir Este Artigo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do primeiro medicamento à base de Cannabis sativa. O Mevatyl é indicado para tratamento de espasmos prolongados devido à esclerose múltipla. Sua composição inclui 27 mg/mL de tetraidrocanabinol (THC) e 25 mg/mL de canabidiol (CBD). O remédio já é aprovado em outros 28 países, incluindo Canadá, Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Suíça e Israel, muitas vezes com o nome comercial de Sativex.

A Anvisa informou que o medicamento “é indicado para o tratamento sintomático da espasticidade moderada a grave relacionada à esclerose múltipla, sendo destinado a pacientes adultos não responsivos a outros medicamentos antiespásticos e que demonstram melhoria clinicamente significativa dos sintomas relacionados à espasticidade durante um período inicial de tratamento”. A agência ressalta que o Metavyl não é indicado para o tratamento de epilepsia, devido ao potencial do THC de agravar crises epiléticas. Também não é recomendado para uso em crianças e adolescentes com menos de 18 anos de idade, já que não há dados de segurança e eficácia para pacientes nesta faixa etária.

O medicamento será fabricado por GW Pharma Limited – Reino Unido, e a detentora do registro do medicamento no Brasil é a empresa Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda.

Fonte: BN Foto: Getty Images

Print this entry

  Article "tagged" as:
  Categories:

Ainda não há comentários

Você pode ser o único a iniciar uma conversa .

Adicione um comentário

Your data will be safe! Seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são obrigatórios.