Divulgação de notas do Enem 2016 será antecipada para quarta, confirma Inep

Divulgação de notas do Enem 2016 será antecipada para quarta, confirma Inep
janeiro 16 22:00 2017 Imprimir Este Artigo

A divulgação das notas da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será antecipada para esta quarta-feira (18), anunciou na tarde desta segunda (16) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Pelo cronograma divulgado no ano passado, o Ministério da Educação (MEC) havia fixado a data da divulgação para quinta (19). Entretanto, na sexta passada, o ministro Mendonça Filho informou que tinha pedido a antecipação da divulgação dos resultados.  Ainda na quarta, Filho dará uma entrevista à imprensa sobre o exame. Segundo o G1, no mesmo dia, o MEC deve abrir consulta pública para viabilizar mudanças na edição de 2017 do exame. A pasta estuda formas de economizar na realização das provas.

Entre as decisões já tomadas está eliminar uma das funções dele: a certificação de conclusão do ensino médio. A partir deste ano, pessoas maiores de 18 anos que não terminaram o ensino médio na idade regular deverão fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Ainda de acordo com a publicação, o Inep afirmou que ainda não há informações sobre por quanto tempo a consulta ficará no ar, mas que a portaria definindo as regras será divulgada na edição do dia 18 do “Diário Oficial da União”.

Fonte: BN Foto: Divulgação

Print this entry

  Article "tagged" as:
  Categories:

Ainda não há comentários

Você pode ser o único a iniciar uma conversa .

Adicione um comentário

Your data will be safe! Seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são obrigatórios.