Dr. Alex Santiago divulga nota de esclarecimento sobre episódio em Nova Viçosa

Dr. Alex Santiago divulga nota de esclarecimento sobre episódio em Nova Viçosa
janeiro 06 12:00 2017 Imprimir Este Artigo

O advogado Alexandro Gonçalves de Jesus Santiago publicou, na noite desta quinta-feira (05-01) uma nota, em sua conta no Facebook sobre o episódio em Nova Viçosa.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Caros amigos e amigas, fui contratado como defensor de um rapaz acusado de homicídio. Nessa condição, entendendo que o melhor seria apresentá-lo à autoridade policial, o conduzi até a Delegacia de Nova Vicosa. Durante o momento que ele estava sendo interrogado, iniciou-se uma manifestação de amigos e familiares de um jovem de 14 anos que está desaparecido há 9 dias (caso estranho ao do meu cliente).

Ao tomarem conhecimento de que meu cliente estava sendo ouvido, populares foram se aglomerando em frente à Delegacia juntamente com os primeiros manifestantes e juntou-se uma grande multidão. Alguns estavam muito violentos e acabaram por danificarem meu veículo, chegando a vira-lo completamente.

Quero esclarecer que respeito toda e qualquer manifestação, sentimento de perda e indignação, mas não tolero violência. HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE ACUSADO E ADVOGADO, mas mesmo o primeiro merece ser levado a Justiça para ser julgado por um juiz constitucionalmente legítimo. Nós, advogados, não defendemos o crime, mas a pessoa que é acusada de cometer o delito. Ademais, SOU ADVOGADO POR VOCAÇÃO, exerço minha função com a consciência de quem conhece os limites da atuação e age com princípios éticos, morais, religiosos e sociais.

TODA PESSOA TEM DIREITO À DEFESA! Não posso concordar e aceitar passivamente a intimidação.  NÃO ACEITAREI! Continuarei exercendo minha profissão de forma digna, ética e responsável. Sempre tive uma relação excelente com a população de Nova Vicosa. Sou de Posto da Mata e amo nosso Município. Agradeço imensamente as diversas mensagens de pessoas de Nova Vicosa que, mesmo lamentando o fato envolvendo meu cliente, sabem diferenciar o papel do advogado no processo.

Por fim, a reflexão de deixo é a seguinte: se algum dia qualquer dos manifestantes for acusado de um delito, terá direito a um advogado, o qual terá o dever mostrar ao juiz a inocência do cliente ou, no caso de culpa, buscar resguardar os direitos previstos em lei. É o que nós ADVOGADOS fazemos!!

Fiquem com Deus e contem sempre comigo.

Print this entry

  Categories:

Ainda não há comentários

Você pode ser o único a iniciar uma conversa .

Adicione um comentário

Your data will be safe! Seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são obrigatórios.