Dr. Carlos Simões e Fernando Santa Marta assumem a prefeitura propondo mudanças para Mucuri

Dr. Carlos Simões e Fernando Santa Marta assumem a prefeitura propondo mudanças para Mucuri
janeiro 03 21:02 2017 Imprimir Este Artigo

Na tarde do domingo (01-jan), tomaram posse no ginásio coberto em Mucuri, o prefeito eleito em 2 de outubro de 2016, o Médico José Carlos Simões (PDT) e seu vice, Fernando Jardim, popularmente conhecido por Fernando Santa Marta (PP).  Como prevê o regimento da Câmara de Vereadores de Mucuri e a Lei Orgânica do Município, a cerimônia de posse foi presidida pelo presidente da Câmara de Vereadores, eleito na manhã do mesmo domingo para o biênio 2017-2018, vereador José Mendes Fontoura o Zé do Boi (PMDB).

posse-carlos-rn

Pref. Dr. Carlos Simões, Dep. Estadual Robinho, Vice-Pre. Fernando Santa Marta e Vereador Nicó

Com a presença de um grande número de pessoas entre correligionários, amigos, parentes e até opositores da chapa Carlos e Fernando nas eleições do último dia 02 de outubro. Em seu discurso, o vice-prefeito Fernando Santa Marta disse que pretende ser um grande colaborador da gestão do Dr. Carlos Simões. “Sei das necessidades e também das dificuldades que afetam Mucuri.  Acredito na União como a maneira mais eficiente para encontrarmos soluções para os problemas do município”, disse Fernando; que já havia recebido do prefeito, a incumbência de ser o administrador distrital de Itabatã.

posse-mucuri

Recém empossados os 13 vereadores participaram da cerimônia

Já o prefeito Dr. Carlos Simões agradeceu a todos que se faziam presentes e aos mais de 12 mil eleitores que escolheram a chapa Carlos e Fernando para conduzir o destino do município. “Reafirmo o compromisso com todos os mucurienses, de trabalhar firme na busca de alternativas para a solucionar os problemas, que como já sabemos, são muitos”, disse. O prefeito lembrou que as áreas da Saúde, educação e obras precisam de atenção especial e que o secretariado será fundamental no processo de implementação de melhorias.

posse-carlos-esp

Prefeito e vice com suas respectivas esposas

Dr. Carlos lembrou que a transição de mandatos só terminará oficialmente em 31 de janeiro, e que até lá, dependerá de muitas informações passadas pela gestão do ex-prefeito Paulo Alexandre Matos Griffo. “Nossa equipe está trabalhando desde o início de dezembro, como prevê a Justiça Eleitoral, para acessar todas as informações importantes para o início da gestão, temos que identificar os possíveis desvios de conduta, passar o município a limpo”, completou Dr. Carlos Simões.

Na segunda-feira, 26 de dezembro, o prefeito Dr. Carlos Simões anunciou o secretariado para início de sua gestão. Como medida de contenção de despesas, houve redução de 05 pastas, que foram agregadas a outras Secretarias Municipais.

Renews por Rubens Floriano