Luto oficial em Pedro Canário

Luto oficial em Pedro Canário
janeiro 27 21:45 2017 Imprimir Este Artigo

A prefeitura municipal de Pedro Canário por meio do decreto Nº 048427, decretou luto oficial de três dias pelas mortes do Sr. Valdomiro Lopes Oliveira e Sr. Wilson Soares da Silva decorrente do acidente envolvendo a ambulância do município na manhã desta ultima sexta-feira (27.01.16), que levava pacientes para fazer tratamentos médicos em outro município. “O Município de Pedro Canário manifesta seu profundo pesar pelas mortes ocasionadas pelo acidente. “Lamentamos está grande perda de vidas humanas e expressamos toda nossa solidariedade aos amigos e familiares das vitimas”. expressou o prefeito Bruno Araújo.

acidente envolvendo uma ambulância de Pedro Canário e um carro Peugeot 206 deixou pelo menos duas pessoas mortas e duas feridas na BR 101, em São Mateus. O acidente aconteceu às 6h20 desta sexta-feira (27), no km 61, na altura do bairro Litorâneo. As vitimas fatais de prenome, Valdomiro Lopes Oliveira e Wilson Soares da Silva.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da ambulância Fiat Doblo, que seguia no sentido Linhares, tentou desviar de um caminhão que ultrapassava em local proibido. Na manobra, o condutor perdeu o controle da ambulância, invadiu a contramão, atingiu o Peugeot e capotou.

A ambulância transportava quatro pessoas no compartimento destinado a pacientes. Duas morreram e outras duas foram socorridas em estado grave para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.

O motorista da ambulância sofreu ferimentos leves. O condutor do Peugeot saiu ileso.

Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os passageiros que estavam no compartimento da ambulância possivelmente não usavam o cinto de segurança, o que contribuiu para a gravidade da ocorrência.