Sesab se reúne com prefeitos de 67 municípios para debater controle a febre amarela

Sesab se reúne com prefeitos de 67 municípios para debater controle a febre amarela
janeiro 25 10:37 2017 Imprimir Este Artigo

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, se reuniu com prefeitos e secretários municipais de saúde de 67 municípios localizados nas regiões oeste, sudoeste e extremo sul, nesta terça-feira (24) para debater estratégias de controle a febre amarela.  A reunião convocada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) aconteceu no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com ênfase nas cidades que já intensificaram a vacinação contra a doença.

“Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, o Governo do Estado está trabalhando com todos os municípios que já tinham recomendação histórica de vacinação. Por uma conclusão nossa, do risco aumentado que há devido ao fluxo migratório nessa época do ano, inclusive de mineiros, nós solicitamos autorização para que fosse feita uma extensão dessa vacinação para os municípios do extremo sul. É fundamental se criar um cinturão de proteção vacinal”, afirma Vilas-Boas. Em 2017, até 23 de janeiro, foram notificados sete casos suspeitos de febre amarela em três municípios da Bahia – dois em Teixeira de Freitas, quatro em Coribe e um em Itiúba.

Das notificações, seis estão em investigação e uma foi descartada por exame laboratorial. Outros dois casos investigados são considerados ‘importados’, pois o local da provável infecção dos pacientes é Minas Gerais, como aconteceu com um paciente que trabalhava no estado e foi a óbito na cidade baiana de Cândido Sales.

Print this entry

  Categories:

Ainda não há comentários

Você pode ser o único a iniciar uma conversa .

Adicione um comentário

Your data will be safe! Seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são obrigatórios.