Desistência: Marcelo Nilo diz em nota que deixará a presidência de ‘cabeça erguida’

Desistência: Marcelo Nilo diz em nota que deixará a presidência de ‘cabeça erguida’
fevereiro 01 11:21 2017 Imprimir Este Artigo

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo (PSL), enviou uma carta à imprensa para confirmar a decisão de renunciar à sua candidatura a reeleição.

No texto, Nilo reforça o legado que deixou na Casa e diz que sairá do cargo “com a cabeça erguida” para dar prosseguimento ao cargo. “São quase 40 anos de vida pública, sete mandatos parlamentares consecutivos com votação sempre crescente – o que me autoriza a afirmar que estou no caminho certo, combatendo o bom combate, em favor do desenvolvimento, com justiça social, para a Bahia”, defende. Após ocupar por dez anos consecutivos o cargo mais alto da AL-BA, o deputado minimizou a volta para o plenário.

“Deixo a presidência da Assembleia sem uma mácula e não encaro a saída do honroso cargo como um ‘retorno à planície’. O nosso plenário jamais deve ser tratado como algo trivial”, avalia. Nilo diz ainda que “cumpriu com seus deveres sem abdicar de suas prerrogativas, sem um único episódio que deslustre a sua imagem perante a Bahia e os baianos” e explica sua renúncia. “Atendendo a amigos deputados, postulei nova recondução à Presidência. Para tanto, constituí um grupo de alianças com legendas da base de apoio à administração do governador Rui Costa. Hoje, avaliando a conjuntura juntamente com os deputados que me apoiaram, resolvemos retirar a candidatura à Presidência da Assembleia Legislativa”, justifica.

“Aos companheiros que me apoiaram, expresso a mais profunda gratidão e reconhecimento. Aos demais colegas, igualmente, agradeço o apoio durante todo esse período, desejando êxito em suas caminhadas. Ao meu sucessor na presidência, um mandato profícuo”, conclui.

BN por Rebeca Menezes

Print this entry

  Article "tagged" as:
  Categories:

Ainda não há comentários

Você pode ser o único a iniciar uma conversa .

Adicione um comentário

Your data will be safe! Seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são obrigatórios.