Com sessão solene Câmara de Vereadores de Nova Viçosa inicia os trabalhos de 2017

Com sessão solene Câmara de Vereadores de Nova Viçosa inicia os trabalhos de 2017
fevereiro 16 23:24 2017 Imprimir Este Artigo

A Câmara de Vereadores de Nova Viçosa, sob a presidência do vereador José Anastácio Carvalho (DEM), realizou nesta sexta-feira (15), a abertura dos trabalhos da legislatura 2017/2020. Com uma sessão solene no Plenário Joana Reis de Jesus, onde recebeu autoridades políticas, secretários de governo do município, além de populares da sede e dos distritos. Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Manoel Costa Almeida, o Manoelzinho (DEM), e o sargento Reginaldo Souza, comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar.

A sessão foi marcada pelo número de novatos, já que dos treze vereadores da legislatura anterior, apenas cinco foram reeleitos. Com oito estreantes nos trabalhos legislativos, muito entusiasmo e renovação dos votos de compromisso com a população pautaram as primeiras considerações dos edis de Nova Viçosa. Os vereadores aproveitaram a presença do prefeito Manoel para externarem suas preocupações e apresentaram diversas demandas. Houve também muitos elogios por parte dos vereadores aos primeiros 45 dias da gestão, como o vereador Fabiano da Saúde, que parabenizou o prefeito Manoelzinho por ter empossado os 31 novos agentes de endemias do município.

camnov 02

Foto: R3news.com

Em uma fala breve, Manoelzinho respondeu às intervenções dos vereadores, “precisamos ser parceiros nessa caminhada; precisamos cumprir com o papel para qual o povo nos confiou o voto. Por isso preciso de cada um de vocês, das suas reivindicações e preocupações, se for para o bem da nossa gente o prefeito Manoelzinho não se furtará em atender”, disse. Na ocasião, Manoelzinho ainda parabenizou a postura com a qual o presidente Anastácio vem conduzindo a Câmara de Nova Viçosa, “os trabalhos estão começando oficialmente hoje, mas esse presidente tem sido combativo desde o dia primeiro de Janeiro, que continue assim” concluiu o prefeito.

Coube ao presidente José Anastácio conduzir os trabalhos atuando como e mediador em alguns posicionamentos expostos pelos vereadores. Prezando pela imparcialidade e discrição, transmitiu de forma harmônica como pretende conduzir o Poder Legislativo de Nova Viçosa, pautado pela legalidade, razoabilidade e economicidade. “Prefeito Manoelzinho, essa Casa está de portas abertas para o seu Governo, mas essa Casa caminhará junto do povo. Tenha nesses vereadores os pilares para que a sua gestão reflita e atenda os anseios do povo. Aos nobres colegas, quero agradecer pelo voto de confiança para conduzir os trabalhos desta Casa; e que o povo de Nova Viçosa saiba que aqui tem uma Câmara comprometida com seus necessidades”, concluiu o presidente.

camnov03

Foto: R3news.com – Prefeito Manoelzinho discursa no plenário

Compõem a Câmara de Nova Viçosa nessa legislatura os vereadores José Anastácio Carvalho Machado (DEM),  José Aloísio de Oliveira (PP), João Farias da Silva (DEM), Evanete de Souza Costa (PP), Mozart Pereira de Souza Junior, o “Mozazinho” (DEM), Fabiano Rodrigues da Silva, o “Fabiano Enfermeiro” (PSDB), Renato Lopes Lage (PP), Robson Leal Santos, o “Robson do Peixe” (PTB), Francisco Fidelis (PTC), Joaquim Souza da Silva, o “Quinzinho” (PT do B), Djalma Evandro da Silva Pereira, o “Djalma de Abrão” (PTN), Ivaneide Dutra Neves, o “Nei da Geladeira” (PSDB), Edimilson Figueiredo de Matos (PPS).

ascomCamaranovaviçosa

Print this entry

  Article "tagged" as:
  Categories:

Ainda não há comentários

Você pode ser o único a iniciar uma conversa .

Adicione um comentário

Your data will be safe! Seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são obrigatórios.