‘Moro que mande me prender’, afirma Ciro Gomes em vídeo

‘Moro que mande me prender’, afirma Ciro Gomes em vídeo
março 27 10:52 2017 Imprimir Este Artigo
O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, mandou uma mensagem ao juiz da Operação Lava Jato, Sérgio Moro.

Na última terça-feira, dia 21, dia em que o juiz expediu um mandado de condução coercitiva para o blogueiro Eduardo Guimarães, Ciro disse que o magistrado devia mandar prendê-lo.

“Hoje esse Moro resolveu prender um blogueiro, ele que mande me prender. Recebo a turma dele na bala”, afirmou, segundo informações da coluna Direto da Fonte, do “Estadão”, em vídeo que está circulando pelo WhatsApp.

Guimarães, que é reponsável pelo “Blog da Cidadania”, diz que a PF queria informações sobre quem passara a ele, no ano passado, o dado de que o ex-presidente Lula seria levado a depor na Polícia Federal.

O juiz ordenou ainda a apreensão de documentos, mídias, HDs, laptops, pen drives e arquivos eletrônicos pertencentes ao jornalista.

O advogado de Guimarães, Fernando Hideo Lacerda afirmou que o mandado foi arbitrário e lembrou que o sigilo da fonte é uma garantia constitucional.

Na quinta-feira, após receber críticas de entidades de jornalistas, Moro recuou e pediu a proteção de sigilo da fonte no processo.

O post ‘Moro que mande me prender’, afirma Ciro Gomes em vídeo apareceu primeiro em Catraca Livre.

Fonte: Catraca Livre
  Article "tagged" as:

Ainda não há comentários

Você pode ser o único a iniciar uma conversa .

Adicione um comentário

Your data will be safe! Seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são obrigatórios.