Programa de Marcela Temer, implantação do ‘Criança Feliz’ é barrada em São Paulo

Programa de Marcela Temer, implantação do ‘Criança Feliz’ é barrada em São Paulo
março 07 22:44 2017 Imprimir Este Artigo

Adotado pela primeira-dama Marcela Temer, o projeto “Criança Feliz” foi barrado na cidade de São Paulo. O Conselho Municipal de Assistência Social, que é o órgão responsável por autorizar a entrada do projeto no município, negou a adesão sob o argumento de que falta “informações em relação às questões técnicas, operacionais, metodológicas e conceituais” na atividade pensada para a primeira infância.

“Isso prejudica quase 6.000 famílias”, ressaltou o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, pasta responsável pela implementação do programa em São Paulo. “Foi uma decisão política e contrária ao interesse público”, acrescentou à Folha de S. Paulo. De acordo com a publicação, dos 300 municípios aptos a participar do “Criança Feliz”, 228 se inscreveram.

Diante desse quadro, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social estuda uma forma de reverter a situação. Uma alternativa pensada foi começar os trabalhos mesmo sem o aval do Comas e pleitear a aprovação depois. Em nota enviada ao jornal, o governo federal afirmou que “não há ausência de informações” e que o programa foi “exaustivamente discutido”.

Fonte: BN Foto: Reprodução / Senso in Comum