Lava Jato: PF deve solicitar registro de entradas na casa de Michel Temer

Lava Jato: PF deve solicitar registro de entradas na casa de Michel Temer
abril 15 16:15 2017 Imprimir Este Artigo

A Polícia Federal deverá pedir o registro de controle de entrada do dia 28 de maio de 2014 no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência da República, onde vivia e ainda vive Michel Temer. A solicitação é parte da estratégia montada pela força-tarefa da Operação Lava Jato para mapear onde, quando e como ocorreram as entregas de dinheiro em espécie informadas por executivos da Odebrecht

. Os alvos das investigações são os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral), acusados de receber propina. De acordo com a Folha, no dia em questão houve um jantar em que Temer e Padilha teriam discutido com Marcelo Odebrecht uma doação para o PMDB, da qual teria decorrido uma doação de R$ 10 milhões em espécie.

A pedido da Procuradoria-Geral da Repúbulica, a polícia deverá seguir atrás de informações sobre possíveis encontros do ex-executivo da Odebrecht Henrique Valladares com Edison Lobão (PMDB-MA), senador e ex-ministro de Minas e Energia, também apontado como destinatário de propina em dinheiro vivo.

A PF vai pedir registros dos acessos ao ministério e ao Senado, segundo a Folha. Também receberam recurso desta maneira, mas por meio de intermediários: o senador Renan Calheiros (PMDB-AL); o ministro de Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB); e o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB).

Os investigadores também querem informações sobre voos, hospedagens e registros de entradas e saídas em órgãos públicos, como Congresso, Ministério da Integração Nacional e Secretaria de Aviação Civil.

Bahia Notícias Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

Print this entry

  Article "tagged" as:
  Categories:

Ainda não há comentários

Você pode ser o único a iniciar uma conversa .

Adicione um comentário

Your data will be safe! Seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são obrigatórios.