Vereador Denis Amâncio avalia os 100 dias de mandato e lança Projeto “Mandato Participativo”

Vereador Denis Amâncio avalia os 100 dias de mandato e lança Projeto “Mandato Participativo”
abril 13 16:03 2017 Imprimir Este Artigo

No Ultimo dia (10) de abril marcou o centésimo dia do mandato dos Vereadores e Prefeitos eleitos no ultimo (03) de outubro de (2016) e que tomaram posse (01) de janeiro, nesse período muitos dos políticos eleitos já conseguiram mostrar algumas ações palpáveis para a sociedade, neste sentido o Vereador Denis Amâncio (PSDB) faz uma avaliação das ações realizadas, lança um programa de participação popular e expõe planejamento para os próximos meses.

Denis que é o Vereador mais jovem da história do Município de Pedro Canário tem como principal bandeira de trabalho a juventude, visando essa prioridade buscou parcerias junto a Secretária Nacional de Juventude (SNJ) para trazer mais políticas publicas de valorização dos jovens, na SNJ ele conta com o apoio do Presidente Estadual da Juventude do PSDB do Espírito Santo Vitor Otoni que exerce a função de Diretor de Projetos. Vitor destaca a parceria com o mandato do jovem Vereador: “Entrei na SNJ e Denis logo fez contato na procura de projetos para a cidade de Pedro Canário, então, apresentei a ele o Programa ID Jovem que em breve lançaremos na cidade a convite dele e incluir o município no programa Juventude Viva que em parceria com o executivo municipal visa á redução de mortalidade jovem negra, este, esta ainda na fase de planejamento e elaboração. É visível a preocupação do Denis em valorizar cada dia mais os jovens com boas políticas publicas, e eu serei um soldado aqui em Brasília para ajudá-lo nessa tarefa”.

Com objetivo de se informar sobre o funcionamento e serviços prestados dos programas sociais existentes na cidade Amâncio fez uma visita ao Centro de Referencia Especializado em Assistência social (CREAS), Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS), Cadastro Único, Abrigo Institucional e Conselho Tutelar, nas passagens pelos programas pode ter acesso também das demandas que dificultam uma maior excelência dos serviços e se comprometeu em reivindicar junto ao executivo melhorias das mesmas. “Fiquei admirado diante do trabalho que encontrei, pude conhecer a principal função da Assistência Social no município, destaco o belíssimo trabalho realizado pelo Abrigo Institucional que de fato os colaboradores se tornam família daquelas crianças e adolescentes. Quero até o fim do meu mandato ajudar a fortalecer ainda mais as políticas de Assistência Social em Pedro Canário” destaca o Edir.

17821287_1222499011182765_553753420_n

Legislando com compromisso o Camarista apresentou ao Executivo quatro (04) indicações e dois (02) requerimentos nas quatro sessões ordinárias. Ouvindo os moradores da cidade indicou que o Prefeito possa: Identificar os veículos de uso da Prefeitura de acordo com a Lei nº 991/2011; finalização do calçamento da Rua Menino Jesus conhecida como Vila dos Sonhos; que seja feito mutirão de limpeza do município em parceria com empresas, comercio e sociedade civil; que seja criado um canil municipal e busque parcerias com a população para funcionamento. Requereu: Cópia do processo de contratação de veículos para transporte de pacientes para outros municípios e relação dos conselhos inativos e ativos do município bem como a cópia do ultimo decreto de nomeação dos mesmos.

“Nestes cem (100) dias trabalhamos bastante, participamos de reunião com associação de moradores do bairro Santa Rita, Novo Horizonte e da federação das associações, visitamos programas da assistência social, buscamos parcerias com o Governo Federal através da Secretaria Nacional de Juventude, visitei a Pestalozzi, fiz importantes indicações ao executivo municipal, estive com o Vice-Governador Cesar Colnago junto com outros vereadores solicitando mais segurança para cidade e o termino da rede de esgoto do Bairro Vista Alegre, participei também da assinatura da ordem de serviço da reforma da Usina de Reciclagem que vai valorizar os trabalhos dos catadores, na oportunidade solicitei ao representante da empresa que usasse de mão de obra local ajudando assim a diminuição dos desempregados. Em fim fizemos muito e temos bastante ainda a fazer, está em analise jurídica um projeto de minha autoria que modifica o Regimento Interno da Câmara para dar voz aos munícipes nas sessões e até o fim do primeiro semestre iremos apresentar dois projetos de lei. Quero ter um mandato que seja a voz do Canariense no Legislativo, por isso, lanço o programa ‘Mandato Participativo’ que visa receber da sociedade sugestões de projetos de leis, indicações ou até mesmo denuncias, as mesmas poderão ser feitas através do email: denisamancio@hotmail.com ou celular (27) 9 9853-9678, aguardamos a participação de todos neste projeto. Minha base é a Juventude e venho de um projeto de jovens que é a JPSDB o segmento do meu partido que vem me dando apoio nessa tarefa de representá-los. Avalio como positivo esse primeiro momento e contamos com o apoio de todos para termos quatro anos de excelência no exercício da vereança.” Concluiu o vereador.

 

Por: Felipe Cruz

Print this entry

  Categories:

Ainda não há comentários

Você pode ser o único a iniciar uma conversa .

Adicione um comentário

Your data will be safe! Seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são obrigatórios.