1200 profissionais estão reunidos no 12º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo em São Paulo

1200 profissionais estão reunidos no 12º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo em São Paulo
junho 30 13:26 2017 Imprimir Este Artigo

Mais de 1200 jornalistas, professores e estudantes de jornalismo estão reunidos em São Paulo, desde a manhã desta última quinta-feira, dia 29 de junho, no 12º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo. A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) promove o evento, entre 29 de junho e 1º de julho.

abrad5

 

O evento está sendo realizado em São Paulo, na Universidade Anhembi Morumbi, e conta com palestras, painéis de debates e oficinas práticas em 110 plenárias. Os jornalistas baianos Athylla Borborema e Rubens Floriano que participam do evento desde a primeira edição estão mais uma vez no congresso.

abrad3

 

Para Athylla Borborema, editor de jornalismo do Portal de Noticias Teixeira News e apresentador do programa “Câmara e Debate” da Rádio Câmara 90,9 FM de Teixeira de Freitas, o congresso só melhora sua qualidade e o seu potencial de decisão a cada ano que passa e, sempre vale muito a pena o profissional ou o estudante está envolvido.

abrad4

Segundo o jornalista Rubens Floriano, editor do Portal R3 News, diretor e apresentador dos programas jornalísticos “Bom Dia Noticias” e “Jornal 97” da Rádio Três Corações 97,5 FM de Itabatã, o Congresso da ABRAJI a cada nova edição mostra uma melhor proposta em favor de um país mais democrátido e de garantias.

abrad5

 

Este ano o jornalista Carlos Wagner é o profissional festejado do Congresso, em São Paulo. O repórter gaúcho Carlos Wagner, 67 anos, que fez história no jornal Zero Hora, é o grande homenageado deste ano do Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji.

abrad 6

abrad5A sessão solene ocorreu no final da tarde do primeiro dia do evento (29/06), na Universidade Anhembi Morumbi, unidade da Vila Olímpia, em São Paulo. Na ocasião, foi exibido um mini-documentário produzido pela Abraji sobre a carreira do repórter Carlos Wagner que estava presente na solenidade. Também houve o lançamento do Projeto Tim Lopes e a entrega do Prêmio Abraji ao Projeto Repórter do Futuro na figura de seu criador Sérgio Gomes.

Informações(Teixeiranews)

Print this entry

  Categories:

Ainda não há comentários

Você pode ser o único a iniciar uma conversa .

Adicione um comentário

Your data will be safe! Seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são obrigatórios.