Quase 200 pessoas participaram do curso de cuidador de idosos na sede de Nova Viçosa

Quase 200 pessoas participaram do curso de cuidador de idosos na sede de Nova Viçosa
julho 05 19:01 2017 Imprimir Este Artigo

O curso aconteceu no centro de treinamento na sede do município de Nova Viçosa, nesta segunda e terça-feira com a carga horaria de 10 horas.

Vários palestrantes ensinaram diversas formas de cuidar dos idosos, pois muitas pessoas tem dificuldades com idosos da própria família.

curso idoso

Na segunda-feira, a assistente social Fathima Petrillo deu início ao curso, logo na sequencia foi a vez da assistente social responsável pela ouvidoria do núcleo regional de saúde do estado, Maria José Costa.

A divertida Maria Angélica, voluntaria do lar dos idosos de Teixeira De Freitas arrancou gargalhadas da plateia com suas histórias de mais de 30 anos de convivência com os idosos do lar em Teixeira De Freitas.

curso idoso02

A fisioterapeuta Mayne Carolino também foi muito elogiada dando uma verdadeira aula de como cuidar bem daqueles que já viveram uma vida inteira e agora precisam de nossos cuidados.

Já na terça-feira quem iniciou os trabalhos foi a medica Wandra De Cassia que também colaborou trazendo conhecimentos em cuidados com os velhinhos, na sequência a dentista Ketila Muniz falou da importância da saúde bucal, quem também deixou os seus conhecimentos foi a enfermeira Selma Silva.

Pra finalizar a fisioterapeuta Marcelle Oliveira e a nutricionista Anne Amélia Ramalho fecharam com cave de ouro, o grupo de palestrante do curso de cuidador de idosos de Nova Viçosa.

cuidador

A secretária de saúde de Nova Viçosa Josélia Prates, disse que o curso foi um sucesso pois se fazia necessário, a secretaria elogiou a excelente participação da comunidade e agradeceu o empenho de cada palestrante. Josélia agradeceu ainda a parceria com o núcleo regional de saúde capitaneado por Rodrigo Kuada Soares.

Para a dentista Ketila Muniz, cursos como esse deve acontecer sempre pois muitas pessoas tem dificuldades de cuidar dos idosos, e a partir desse curso se tornam mais preparados.

Nesta quarta e quinta-feira será vez da comunidade do distrito de Posto Da Mata fazerem o curso e se preparem para cuidar de idosos de sua família ou como um trabalho também.

  Categories:

Ainda não há comentários

Você pode ser o único a iniciar uma conversa .

Adicione um comentário

Your data will be safe! Seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são obrigatórios.