Butirirama: Acusado de nepotismo, prefeito diz que vai aguardar posição do MP

Butirirama: Acusado de nepotismo, prefeito diz que vai aguardar posição do MP
agosto 23 14:22 2017 Imprimir Este Artigo

O prefeito de Buritirama, na Bacia do Rio Grande, oeste baiano, Judisnei Alves de Souza (PP), disse que vai aguardar um parecer do Ministério Público do Estado (MP-BA), sobre casos de nepotismo [contratação irregular de parentes] na cidade.

Em entrevista nesta quarta-feira (23) ao Bahia Notícias, Judisnei de Souza confirmou a inclusão do nome da esposa na secretaria de Assistência Social, Marinalva Pinheiro, mas não deu demonstração de que abrirá vaga para outra pessoa. “Nosso procurador foi ao Ministério Público levar a documentação para se fazer uma avaliação. A única pessoa que trabalha é minha esposa, que trabalha na secretaria de assistência social. Vamos aguardar a posição do Ministério Público sobre isso”, disse.

O prefeito deu a mesma resposta sobre outro caso polêmico na cidade. No final de junho, o BN noticiou um áudio em que um assessora do gestor fala de pagamentos “por fora”, ilegais, a um fornecedor da cidade. “É como o caso de nepotismo, estamos aguardando o posicionamento do Ministério Público que vai chamá-la para prestar esclarecimentos. Se realmente eles detectarem que há problema, eu vou tomar minhas providências”, declarou.

As recomendações contra nepotismo também vale para o prefeito de Barra, Deonísio Ferreira de Assis, bem como para os vice-prefeitos, vereadores e servidores municipais das duas cidades.

Fonte: BN Foto: Reprodução / Facebook

Print this entry

  Categories:

Ainda não há comentários

Você pode ser o único a iniciar uma conversa .

Adicione um comentário

Your data will be safe! Seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são obrigatórios.