Em meio a programa de desligamento, governo contrata mais do que demite em seis meses

by Rubens Floriano | 27 de agosto de 2017 14:34

Com foco em reduzir gastos, o governo lançou um Programa de Demissão Voluntária a fim de atrair cerca de cinco mil servidores. No entanto, de janeiro a julho deste ano, o governo federal contratou 7.079 servidores a mais do que desligou neste mesmo período.

Segundo informações do G1, o número de novos contratados também é superior aos 4.184 cargos comissionados que o governo afirma ter cortados nos últimos meses. “O aumento da força de trabalho acontece em função de concursos que foram realizados antes da suspensão de novos certames, não caracterizando, assim, uma medida que vai na contramão do ajuste fiscal e nem dos anúncios dos PDVs que estão sendo feitos. Cabe destacar que os concursos permanecem suspensos como medida de contenção de gastos”, justificou o Ministério do Planejamento em entrevista ao portal.

A pasta salienta que as contratações ocorreram por meio de processo seletivo para médicos residentes, residência multiprofissional, programa Mais Médicos, agentes para os censos do IBGE e professores temporários. No caso dos concursos, as contratações foram de docentes e técnicos de universidades, além de servidores de carreiras variadas, como Seguro Social e IBGE.

Informações BN Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Source URL: http://r3news.com/2017/08/em-meio-programa-de-desligamento-governo-contrata-mais-do-que-demite-em-seis-meses/