Secretaria de Indústria e Comércio de Nova Viçosa apresenta planejamento estratégico a empresários em café da manhã

Secretaria de Indústria e Comércio de Nova Viçosa apresenta planejamento estratégico a empresários em café da manhã
agosto 14 14:19 2017 Imprimir Este Artigo

Na manhã da última sexta-feira(11), a prefeitura de Nova Viçosa, apresentou o planejamento estratégico da Secretaria de Indústria e Comércio para o período até 2020. Com início às 08h00min, e com a presença do prefeito Manoelzinho, o evento aconteceu na sede do município, na própria secretaria e contou com a participação dos servidores da pasta, autarquias regionais ligadas à política de geração de emprego e renda como SEBRAE, empresários e boa parte da imprensa regional.

Na exposição foi apresentado o Mapa Estratégico da Secretaria de Indústria e Comércio, contendo a missão, visão e os objetivos a serem alcançados.  As parcerias com o SEBRAE, DesenBahia e outras agencias de fomento para concretização de projetos como o Jovem Empreendedor, Estudante do Futuro, fortalecimento do artesanato local e incentivo e capacitação de vendedores ambulantes. Também foram apresentados os projetos em andamento como o mercado do peixe e o fortalecimento das indústrias da região, aumentado a competitividade e buscando fomentar a mão de obra local e a geração de renda.

planejamento 1

De acordo com a secretário da pasta, Jorge Cunha, o planejamento beneficia todas as partes envolvidas no processo, inclusive os projetos desenvolvidos em parceria com outras secretarias. “Desde o início da gestão, diversos objetivos foram implementados, a exemplo do fortalecimento das industrias locais, que é quem já está aqui nos dando retorno, aperfeiçoamento do senso empresarial e reestruturação do polo industrial de Nova Viçosa, em Posto da Mata, um dos mais importantes da região”. Jorge Cunha tem vasta experiência em planejamento, visão empresarial e percepção de oportunidade, já que atuou por vários anos como regente regional do SEBRAE em Teixeira de Freitas.

O evento contou com a presença de chefes de outras secretarias da prefeitura de Nova Viçosa, vereadores, populares e o vice-prefeito Roberval Lima Porto, que destacou que “Planejamento, Organização e Motivação são fatores essenciais para a prosperidade. E aquilo que chamamos de “sucesso” é quando a oportunidade encontra o planejamento” relatou, sobre a implementação do planejamento estratégico para alcançar os objetivos traçados.

planejamento 2

O prefeito Manoelzinho informou ao R3news que a escolha de Jorge Cunha para a pasta da Indústria e Comércio se deu pela sua já reconhecida capacidade de organização e desempenho. “Teremos ações padronizadas, o que resultará em uma crescente zona de estabilidade para o município, potencializando e dando celeridade nas demandas dos pequenos empresários, que dão grandes retornos”. Manoelzinho destaca ainda a desburocratização que Cunha vem proporcionando “é preciso que nos dias atuais não se dificulte a vida de quem quer gerar emprego e renda, e nós estamos atentos a isso. Temos um conjunto de secretários técnicos; autonomia e tempo é o que eles precisam para fazer de Nova Viçosa a pérola do interior da Bahia”, completou.

Por Rubens Floriano – Com informações ASCOM Nova Viçosa

Print this entry

Ainda não há comentários

Você pode ser o único a iniciar uma conversa .

Adicione um comentário

Your data will be safe! Seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são obrigatórios.