Hospital de Ribeira do Pombal será transferido para Consórcio Interfederativo de Saúde

Hospital de Ribeira do Pombal será transferido para Consórcio Interfederativo de Saúde
novembro 05 10:26 2017 Imprimir Este Artigo

O Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, vai passar a ser administrado pelo Consórcio Interfederativo de Saúde da região. A informação foi divulgada neste sábado (4) pelo secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, durante visita à unidade de saúde. Atualmente ela integra a rede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e está sob a gestão da Fundação José Silveira há 14 anos.

O secretário garantiu durante a visita que os postos de trabalho e a assistência à população não serão prejudicados com a mudança. Vilas-Boas anunciou ainda investimentos na reforma e ampliação da unidade, que passará a contar com UTI neonatal, uma nova UTI adulto com 10 leitos, além de mais duas salas cirúrgicas. Também serão investidos recursos na modernização tecnológica, com a aquisição de equipamentos.

Na avaliação do prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, a maior proximidade da gestão do hospital com o município irá melhorar a administração da unidade. “Todos os prefeitos do consórcio estão comprometidos para que as coisas dêem certo e eu tenho certeza que dará”, disse.

Bahianotícias Foto: Divulgação

 

Print this entry

  Categories:

Ainda não há comentários

Você pode ser o único a iniciar uma conversa .

Adicione um comentário

Your data will be safe! Seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são obrigatórios.