Itagimirim e Teixeira: “Operação Gelo” desarticula esquema de comércio irregular de cerveja na BA e ES

Itagimirim e Teixeira: “Operação Gelo” desarticula esquema de comércio irregular de cerveja na BA e ES
novembro 30 17:18 2017 Imprimir Este Artigo

Foi deflagrada, nesta quarta-feira (29), a “Operação Gelo”, para desarticular um esquema de sonegação fiscal a partir do comércio irregular de cervejas na Bahia e no Espírito Santo.

A ação partiu dos Ministérios Públicos do Estado da Bahia e do Espírito Santo, por meio dos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO/BA e GAECO Norte/ES).

No total foram cumpridos em cinco municípios dos dois estados 23 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão e 15 mandados de condução coercitiva expedidos pela 3ª Vara Criminal de Linhares a pedido do MP-ES. Na Bahia, a operação aconteceu em Itagimirim e Teixeira de Freitas, com a participação de cinco promotores de Justiça e 26 policiais do Estado.

Participaram da operação a Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo (Sefaz-ES), o Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar ao MPES (NI-AMMP), o 12º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo e a Polícia Militar do Estado da Bahia, por meio da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (CIPE-MA).

Os nomes das pessoas presas ou detidas coercitivamente não foram informados.

Informações(Teixeiranews)

Print this entry

  Categories:

Ainda não há comentários

Você pode ser o único a iniciar uma conversa .

Adicione um comentário

Your data will be safe! Seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são obrigatórios.