Oposição acusa prefeito baiano de comprar placa com número do partido para carro oficial

Oposição acusa prefeito baiano de comprar placa com número do partido para carro oficial
novembro 16 03:19 2017 Imprimir Este Artigo

A bancada de oposição ao prefeito Zé Filho (PSD) na Câmara de Vereadores de Riachão de Jacuípe ingressou com uma representação contra ele no Ministério Público da Bahia (MP-BA) por supostamente ter utilizado o número da placa do carro oficial de seu gabinete em benefício próprio. O caso é que o veículo possui a placa PKO-5555, o que, de acordo com os opositores, é uma alusão ao número do partido de Zé Filho, o 55.

Um documento emitido pelo Detran apresentado pela oposição na representação mostra que, ao invés do sorteio econômico, a combinação foi comprada por mais de R$ 1 mil. O fato mostra, segundo os vereadores, que o objetivo é “promover o Representado [prefeito], numa afronta ao princípio da impessoalidade”. “O presente ato trazido aos autos é objetivo, com clara mensagem de promoção política do representado, com a indicação do número 55 (número do PSD, partido do representado) por duas vezes, os quais se utilizam de recursos públicos para tal. Assim, dúvida não resta que a placa do referido veículo é claramente objeto de promoção pessoal realizada sobre o bem público, pertencente à municipalidade, em clara afronta aos princípios da administração pública elencados na Constituição Federal/88”, sustenta a peça, assinada pelos vereadores Lucas Willian (PSB), Robinho (PP), Toninho da CTI (PSC), Beto de Eny (PHS), Nem de Aureliano (PDT) e Catarina do Hospital (PDT).

O carro, uma Hilux, foi adquirido este ano, pelo valor de R$ 245 mil. O MP aguarda, agora, manifestação da prefeitura da cidade sobre as acusações feitas na representação. O Bahia Notícias tentou contato diversas vezes com o prefeito Zé Filho para comentar a denúncia, mas não obteve sucesso.

por Bruno Luiz – Bahia Notícias 

  Categories:

Ainda não há comentários

Você pode ser o único a iniciar uma conversa .

Adicione um comentário

Your data will be safe! Seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são obrigatórios.