Bens de Consumo: Suzano lança o papel higiênico “Mimmo” em apresentação à imprensa regional

Bens de Consumo: Suzano lança o papel higiênico “Mimmo” em apresentação à imprensa regional
outubro 21 17:32 2018 Imprimir Este Artigo

A Suzano Papel e Celulose apresentou à imprensa regional no dia 16 de outubro, em Teixeira de Freitas, o seu novo produto lançado no mercado, o papel higiênico “Mimmo”, produzido no extremo Sul da Bahia. A Fábrica do “Mimmo” está situada na unidade industrial da Suzano Papel e Celulose, em Itabatã, distrito do município de Mucuri, onde foram investidos R$ 540 milhões para construção da fábrica própria e deve encabeçar a linha Suzano Bens de Consumo.

A Suzano adquiriu também a empresa Facepa (Fábrica de Papel da Amazônia S.A.), tornando-se a 3ª maior fabricante de papéis sanitários do Brasil (linha Tissue). A capacidade instalada é de 170 mil toneladas entre as fábricas de Mucuri (BA), Imperatriz (MA), Fortaleza (CE) e Belém (PA). Segundo a empresa o papel higiênico “Mimmo” traz folha dupla, é mais macio, tem maior capacidade de absorção e resistência, oferece maciez e rendimento, proporcionando cuidado e carinho para as famílias e tem as cantoras Maiara e Maraisa como garotas propaganda.

Segundo o diretor executivo André Rocha Vieira de Brito o “Mimmo” foi desenvolvido para superar as expectativas do consumidor e mostrar às pessoas que ganhos em qualidade também trazem vantagens em termos de rendimento e custo-benefício. “A marca Mimmo é um produto genuinamente regional e tem foco inicial no mercado do Norte/Nordeste, regiões com alto consumo de papel de folha simples. Estamos apresentando uma opção de folha dupla que traz vantagens em termos de rendimento e custo-benefício”, afirma André Brito.

Segundo entidades ligadas ao setor, o Brasil é o maior produtor de TISSUE na América Latina atendendo a 38% desse mercado. A previsão de crescimento é de 4,5% nos próximos três anos. Parte dessa demanda deve ser atendida pelo papel Mimmo produzido em Mucuri-BA.

Da redação r3news – fotos: Teixeiranews

  Article "tagged" as:
  Categories:

Ainda não há comentários

Você pode ser o único a iniciar uma conversa .

Adicione um comentário

Your data will be safe! Seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são obrigatórios.