Um morto e outro preso durante ação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas em Posto da Mata

Um morto e outro preso durante ação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas em Posto da Mata
novembro 21 12:43 2018 Imprimir Este Artigo

Na tarde desta última segunda-feira (19), após denúncia anônima dando conta que dois suspeitos estavam hospedados numa pousada no centro de Porto da Mata, distrito de Nova Viçosa, de onde estariam comandando a venda de drogas, policiais militares que atuam no lugar foram ao endereço, onde montaram um cerco nas saídas do apartamento.

No corredor do estabelecimento comercial os militares depararam-se com Maurício Neves dos Santos, de 22 anos de idade, que havia sido preso por tráfico de drogas no último dia 3 desse mês de novembro e vinha sendo apontado como o mandante do homicídio tentado contra Jacson de Jesus Conceição, de 18 anos, crime ocorrido na última quinta-feira (15), no bairro Castelo, também em Posto da Mata. A própria vítima acusou Maurício de ter tentado lhe matar.

Segundo os militares que participaram da ação nesta última segunda-feira (19), assim que o acusado percebeu a presença deles no interior da pousada, sacou uma arma e começou a efetuar disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou e conseguiu acertá-lo. Apesar de ter sido socorrido ao Hospital Municipal de Posto da Mata (HMPM), Maurício Neves dos Santos, de 22 anos, acabou não resistindo e veio a óbito. Com ele os policiais apreenderam um revólver da marca Taurus, calibre 38, com dois cartuchos deflagrados, dois picotados e dois intactos.

No interior do apartamento onde o criminoso estava hospedado os policiais prenderam Robervan Sousa Santos, de 26 anos e ainda apreenderam 80 pedras de crack. Robervan não reagiu à ação e após ser ouvido pelo delegado Marco Antônio Neves, titular da Polícia Civil no município de Nova Viçosa, acabou indiciado por tráfico de drogas, com base no Artigo 33, da Lei 11.343/2006. Ele permanece preso à disposição da Justiça.

(Informações Teixeiranews)

  Categories:

Ainda não há comentários

Você pode ser o único a iniciar uma conversa .

Adicione um comentário

Your data will be safe! Seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são obrigatórios.