Após deixar o PV e filiar-se ao PPL, Uldurico Junior está a um passo do PR

by Rubens Floriano | 19 de dezembro de 2018 18:59

Após anunciar que deixaria o PPL após o partido se fundir com o PCdoB, o deputado federal Uldurico Júnior afirmou no início desata semana que recebeu convite para se filiar ao PR. O parlamentar ressaltou, porém, que a decisão será tomada em conjunto com as suas bases no interior do estado.

“A gente definiu apenas que vai sair [do PPL], mas não definiu para qual partido vai porque é uma decisão conjunta, com a base, os prefeitos que me apoiaram, os vereadores. Vamos começar agora as tratativas para definir até o meio de janeiro”, diz.

A decisão da nova mudança, já que Junior havia deixado o comando do PV na Bahia para filiar-se ao PPL, acontece após o seu novo partido fundir-se com o PCdoB por conta da cláusula de barreira. Uldurico não teria uma boa relação política com o presidente do Comunistas na Bahia, o suplente de senador Devidson Magalhães.

Há quem diga que a saída de Uldurico Junior seria estratégica, já que numa disputa direta por vaga numa possível futura eleição, dificilmente ele teria chances de alcançar votação necessária para ultrapassar os nomes mais conhecidos do PCdoB no estado.

(Informações Teixeiranews)

Source URL: http://r3news.com/2018/12/apos-deixar-o-pv-e-filiar-se-ao-ppl-uldurico-junior-esta-um-passo-do-pr/