Dois jovens são executados a tiros em Posto da Mata

by Rubens Floriano | 14 de janeiro de 2019 20:14

Policiais do 5º Pelotão de Posto da Mata, unidade vinculada à 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foram informados na manhã desta sexta-feira (11), acerca do corpo de um jovem que tinha sido encontrado por populares numa plantação de eucalipto vizinha ao bairro Portela.

Os militares foram ao local e comprovaram a veracidade da informação. A vítima foi identificada como Guilherme Jhosef de Souza, de 19 anos de idade.

Antes mesmo do corpo ser removido ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), chegou a informação que outro corpo havia sido encontrado no bairro Bom Sucesso, também dentro de uma plantação de eucalipto. Cauê de Jesus Pereira Alves, de 18 anos, tinha passagem na polícia por acusação de envolvimento com drogas.

As duas vítimas apresentavam perfurações de tiros na cabeça e os crimes estão sendo investigados pela Delegacia Territorial de Nova Viçosa (DT). Autoria e motivação dos assassinatos são desconhecidas.

(Informações Teixeiranews)

Source URL: http://r3news.com/2019/01/dois-jovens-sao-executados-tiros-em-posto-da-mata/


Foragido do semiaberto é captura em Posto da Mata

by Rubens Floriano | 14 de janeiro de 2019 17:09

Neste domingo, dia 13 de janeiro, policiais militares de Posto de Mata, compareceram à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), apresentando Miqueias Fernandes Koch, que é presidiário do Conjunto Penal (CP), do regime semiaberto e que havia se evadido do Presídio.

Miqueias cumpria pena por crimes baseados nos artigos 157 e 158 e havia se evadido do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), desde 16 de novembro de 2018. Miqueias foi preso na residência de sua genitora, situada na rua Nanuque, no bairro Castelo. Segundo informações, ele evadiu-se do CPTF quando estava fazendo a limpeza da área externa do presídio.

Miqueias foi apresentado à Andressa Carvalho, plantão na DT de Teixeira de Freitas e será mandado de volto ao Conjunto Penal.

(Informações Teixeiranews)

Source URL: http://r3news.com/2019/01/foragido-do-semiaberto-e-captura-em-posto-da-mata/


Pai entra no mar para salvar filho e os dois morrem afogados no sul da Bahia

by Rubens Floriano | 4 de janeiro de 2019 22:02

Nesta quinta-feira (3) uma fatalidade chocou os moradores e visitantes das piscinas naturais da praia de Taipu de Fora, que estão entre os mais belos motivos que levam turistas à Península de Maraú, no Sul da Bahia. Pai e filho morreram afogados.

De acordo com a polícia, o homem identificado como Benivaldo Marques de Santana, de 44 anos, entrou no mar para salvar o filho Eliel Vinicios Schultz de Santana, 18, após perceber que o jovem estava se afogando, mas não conseguiu resgatar o rapaz e os dois acabaram morrendo.

Segundo a polícia, o caso aconteceu por volta das 11h. Benivaldo era natural de Maraú, mas morava em São Paulo, e estava passando férias com a família. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus.

(Informações Teixeiranews)

Source URL: http://r3news.com/2019/01/pai-entra-no-mar-para-salvar-filho-e-os-dois-morrem-afogados-no-sul-da-bahia/


Homem é amarrado e assassinado a golpes de facão em Itabatã

by Rubens Floriano | 4 de janeiro de 2019 21:40

Ronie Conceição Aleixo, de 22 anos, foi amarrado e assassinado a golpes de facão, crime ocorrido na noite desta última quinta-feira, dia 3 de janeiro, no bairro Triângulo Leal, em Itabatã, distrito de Mucuri.

A polícia não conseguiu identificar testemunhas do crime. Apenas foi informada que a vítima residia no mesmo bairro onde foi morta e que teria um envolvimento anterior com drogas.

Após guia expedida pela Delegacia Territorial de Mucuri (DT), o corpo foi removido ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT). Autoria e motivação do crime são desconhecidas.

(Informações: Teixeiranews)

Source URL: http://r3news.com/2019/01/homem-e-amarrado-e-assassinado-golpes-de-facao-em-itabata/


Justiça indefere mandado de segurança e confirma legalidade da emenda da reeleição na Câmara de Nova Viçosa

by Rubens Floriano | 30 de dezembro de 2018 15:06

A Juíza Tarcísia de Oliveira Fonseca Elias, designada para a Comarca de Nova Viçosa, indeferiu nesta sexta-feira, 28 de dezembro, o Mandado de Segurança nº 8001060-63.2018.8.05.0182, impetrado pelos vereadores  José Aloísio de Oliveira, Joaquim Souza da Silva, Robson Leal Santos contra atos do presidente José Anastácio Carvalho Machado, que também é advogado. O objetivo da peça jurídica foi anular a promulgação da Emenda N°. 001/2018, que alterou o Art. 31 da Lei Orgânica deste município – nº 309/89, e passou a permitir a reeleição para os cargos de diretoria na Câmara de Vereadores.

Se concedida, nulidade deixaria sub judice o rito da emenda na Câmara, já que os três questionam prazos e publicidade ao projeto. Na prática, a própria eleição da mesa diretora realizada em 18 de dezembro, ficaria suspensa. “Ao final requer que seja concedida a liminar inaudita altera pars, para que seja determinada a suspensão da promulgação da referida Proposta de Emenda a Lei Orgânica do Município de Nova Viçosa nº. 001/20018 de autoria do Impetrado e os atos que dela se originam, até o julgamento meritório do writ of mandamu”, solicitam os impetrantes no pedido de liminar.

Após apreciação dos autos, a juíza Tarcísia de Oliveira Fonseca Elias decidiu com base na Súmula nº 266 do Superior Tribunal Federal – STF, indeferir e determinar o arquivamento do processo.  Em seu despacho consta que “Embora seja da competência do judiciário analisar ilegalidades apontadas em eventos praticados por agentes políticos, no exercício de seus mandatos, no presente caso a via eleita não se amolda ao que pretendem os impetrantes, isto porque a matéria trazida como objeto do mandamus, não é apta a ser analisada em sede de mandado de segurança”, diz.

A juíza fundamenta sua decisão considerando, principalmente o prazo para ingresso com a medida judicial. “É fato público de que a Lei que alterou dispositivo da Lei Orgânica do Município de Nova Viçosa já se encontra promulgada, devidamente promulgada e publicada, o que impõe o indeferimento da inicial do presente mandado de segurança, posto que não se trata de matéria a ser discutida nessa seara, isto porque não pode o juiz analisar lei em tese em sede de mandado de segurança.”

Dra. Tarcísia Oliveira segue justificando que “a promulgação da lei não passa de mera comunicação, aos destinatários da lei, de que esta foi criada com determinado conteúdo. Nesse sentindo, pode-se dizer que é o meio de constatar a existência da lei; esta é perfeita antes de ser promulgada”. Acrescenta que “uma vez promulgada a referida lei, a discussão acerca de eventuais vícios formais e/ou materiais que possam estar presentes no diploma legal agora vigente não se torna mais possível por esta via, isto porque “não é permitido em mandado de segurança contra lei em tese”, como bem sedimentou o STF através da Súmula nº 266”.

Para indeferir e determinar o arquivamento do pedido de mandado de segurança a meritíssima decidiu: “Com esses fundamentos, INDEFIRO A INICIAL, nos termos do inciso I, artigo 485 do NCPC, no § 5º do Artigo 6º e Artigo 10 da Lei 12.016/2009 combinada à Súmula 266 do STF ante a comprovada ausência de requisito legal.”

Com a decisão ficou mantida a legalidade do rito da Proposta de Emenda a Lei Orgânica do Município de Nova Viçosa nº. 001/20018, assim como os atos que a sucederam à sua aprovação, nesse caso, a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020 – (Presidente) José Anastácio Carvalho Machado; (vice-presidente) Djalma Evandro da Silva Pereira; (primeiro secretário) Morzart Pereira de Souza Junior e (segundo secretário) Ivaneide Dutra Neves, o “Nei da Geladeira”.

Ascom – Câmara de Nova de Viçosa

Source URL: http://r3news.com/2018/12/justica-indefere-mandado-de-seguranca-e-confirma-legalidade-da-emenda-da-reeleicao-na-camara-de-nova-vicosa/


Jovem é morto no quintal de sua residência em Itabatã

by Rubens Floriano | 28 de dezembro de 2018 17:18

Um jovem de prenome Paulo foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira, dia 27 de dezembro, no quintal de sua residência, localizada no bairro Triângulo Leal, em Itabatã, distrito de Mucuri.

Segundo informações de testemunhas, dois homens chegaram numa motocicleta sem placa de identificação, momento que o carona sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos à queima roupa. Atingida várias vezes a vítima caiu e veio a óbito no local.

Chamou a atenção de todos a presença de um cachorro que ficou a todo o tempo ao lado do corpo e latia assim que alguém tentava aproximar-se. O animal seria de propriedade da vítima.

No fim da tarde desta quinta-feira (27), após guia expedida pela Delegacia Territorial de Mucuri (DT), o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas. Os exames de medicina legal que devem precisar o número de disparos e o calibre da arma usada na execução, só podem ser realizados após o reconhecimento formal do corpo por parte da família.

(Com Informações Teixeiranews)

Source URL: http://r3news.com/2018/12/jovem-e-morto-no-quintal-de-sua-residencia-em-itabata/


Tio do Deputado Federal Uldurico Junior morre em Teixeira de Freitas

by Rubens Floriano | 27 de dezembro de 2018 15:37

Faleceu na manhã desta quinta-feira, 27 de dezembro, por volta das 10h da manhã, na UTI do hospital Sobrasa, em Teixeira de Freitas, Manoel Alves Pinto, conhecido popularmente como Nenzinho.

Irmão do ex-prefeito e deputado Federal Francistonio Pinto e do ex-deputado Uldurico Pinto e tio do atual representante da família pinto na câmara dos deputados, o Deputado federal Uldurico Junior reeleito com 26 anos de idade, Manoel havia sido diagnosticado com um câncer maligno em 2016, quando passou a lutar incansavelmente contra a doença, chegando amputar a perna por duas vezes em dois lugares.

Em março desse ano, foi internado em estado grave na UTI do hospital Sobrasa. A família na época realizou diversas campanhas em busca de doação de sangue.

Natural de Nanuque, Minas Gerais, adotou Teixeira como a sua segunda casa, porém, diferentes dos irmãos, Manoel Pinto sempre preferiu manter-se afastado da politica, optando por uma vida menos corrida e em cuidar de seus negócios pessoais ao lado de sua mãe, falecida desde 94.

Manoel Alves Pinto tinha 70 anos e deixa duas filhas maiores de idade. A família informou que o velório ocorrerá na igreja são Francisco e o sepultamento na cidade de Nanuque-MG, com horário a ser ainda confirmado.

Fonte: SBN

Source URL: http://r3news.com/2018/12/tio-do-deputado-federal-uldurico-junior-morre-em-teixeira-de-freitas/


Suspeito de assassinar Gerson Camata é transferido para Presídio de Viana

by Rubens Floriano | 27 de dezembro de 2018 14:57

Marcos Venício Moreira Andrade, de 66 anos, que confessou ter assassinado o ex-governador Gerson Camata na tarde de quarta-feira (26), na Praia do Canto, em Vitória, foi transferido para o Presídio de Viana nesta quinta-feira (27).

De acordo com o advogado que defendeu Venício em processo impetrado por Camata, Marcos perdeu um processo em primeira instância e teria que pagar R$ 50 mil.

Em segunda instância, o valor foi reduzido para R$ 20 mil e foi aceito, mas somado aos honorários dos advogados que acompanhavam o caso, o valor chegaria a R$ 60 mil.

Marcos é economista e trabalhou com Gerson de 86 a 2005. Gerson moveu processo contra Marcos depois que o ex-assessor foi a publico apontar possíveis irregularidades no governo de Camata. Eles tinham uma briga desde então e o processo motivou o crime.

Confira a entrevista concedida pelo delegado Danilo Bahiense, que conduziu o assassino para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa:

(Informações Folhavitoria)

Source URL: http://r3news.com/2018/12/suspeito-de-assassinar-gerson-camata-e-transferido-para-presidio-de-viana/


Gerson Camata: arma do crime estava com registro vencido, diz delegado

by Rubens Floriano | 27 de dezembro de 2018 14:49

A arma usada no crime de assassinato do ex-governador Gerson Camata, ocorrido na tarde desta quarta-feira (26), na Praia do Canto, em Vitória, uma pistola 380, estava com registro vencido. A informação foi confirmada pelo delegado Danilo Bahiense. A arma foi apreendida.

Segundo o delegado, a polícia acredita que o suspeito de cometer o crime, Marcos Venício Moreira Andrade, de 66 anos, já estava com a intensão de matar o ex-governador. “Provavelmente, ele já tinha a intensão, pois ele mora muito próximo. É um local que Gerson Camata também transitava. O cidadão sai de casa com uma arma com registro vencido, sem porte de arma e sair armado para aquele local. Ele disse que estava no comércio quando o Gerson Camata passou, mas presume-se que ele já estava a espreita”, afirma Bahiense.

Velório

O corpo do ex-governador Gerson Camata chegou no Palácio Anchieta, onde será realizado o velório, por volta das 6h30 desta quinta-feira (27). A esposa do ex-governador, a ex-deputada federal Rita Camata, chegou no local do velório por volta das 07h05.

Segundo programação divulgada pelo Governo do Espírito Santo, até as 10 horas, as atividades do velório serão restritas à familiares do ex-governador. Está previsto um culto, às 9 horas, celebrado por Dom Décio Campos, bispo emérito de Colatina.

Ainda de acordo com a programação, às 10 horas, o velório será aberto ao público, sendo encerrado ás 14h30, quando será dado início ao cortejo até um cemitério localizado no município da Serra. O corpo deve ser sepultado às 16 horas.

(Com informações Folhavitória)

Source URL: http://r3news.com/2018/12/gerson-camata-arma-do-crime-estava-com-registro-vencido-diz-delegado/


Policial militar sofre grave acidente ao desviar veículo de animal na BR-101, entre Mucuri e Nova Viçosa

by Rubens Floriano | 21 de dezembro de 2018 15:47

Animais soltos às margens das rodovias da região continuam fazendo vítimas e provocando graves acidentes de trânsito. Desta vez a vítima foi o policial militar Vagner Sergio de Oliveira dos Santos, mais conhecido como Sérgio ou Zenga, que ao desviar de um animal solto na BR-101, próximo a Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, bateu o veículo que conduzia em outro carro que trafegava no sentido contrário.

O militar dirigia um veículo oficial da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), após uma ação de fiscalização naquela região. Ao desviar do animal o policial teria invadido a contramão e batido de frente em outro veículo. O impacto da batida foi tão forte que os dois carros ficaram parcialmente destruídos.

Informações dão conta que o PM sofreu ferimentos graves e instantes depois da batida foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde permanece internado. Não há informações sobre o estado de saúde dele, tampouco se há registro de outras pessoas feridas no acidente.

(Informações Teixeiranews)

Source URL: http://r3news.com/2018/12/policial-militar-sofre-grave-acidente-ao-desviar-veiculo-de-animal-na-br-101-entre-mucuri-e-nova-vicosa/